15 de outubro de 2008

o gato da fada no Subúrbio em Transe

O gato da fada agora é estrela de cinema (veja o cartaz acima). Pulou para o curta-metragem dirigido pela nossa solar Karen Akerman. Quem deu vida ao gato foi o animador Henrique Kopke. E quem escreveu o roteiro do filme fui eu, a partir do argumento criado por mim, Daniel Bueno e a própria Karen. O curta recebeu o prêmio Curta Criança, fruto da parceria entre a TVE (atual TV Brasil) e o Minc. Estreou no Festival de Curtas-Metragens de São Paulo 2008. No fim de semana passado foi exibido para uma criançada atenta no cineclube Subúrbio em Transe, em Vista Alegre. O cineclube acontece todo último sábado do mês na Casarti, um lugar de resistência cultural, com um pessoal super aberto à troca de idéias. Outros filmes também foram exibidos, como a animação "A Turma dos Planetas, episódio 9", de Laura Bezerra Lima, de 8 anos. Feito com a técnica de recortes, o filme é uma adaptação de um livro escrito pela própria Laura, que criou a coleção "Livros Perfeitos" (o pai dela, Luiz Claudio Lima, que organiza o cineclube, até brincou: "Dá pra ver que modéstia não é o forte..."). Mas é verdade, a diretora/escritora tem talento, além de humor! As sessões no cineclube são sempre seguidas de um debate. Dessa vez quem assumiu o microfone foram as crianças. Depois a gente sorteou dois livros a fada inflada, que foram disputados até com rezas fervorosas "Por favor, por favor, por favor, deixa eu ganhar!", dizia a Natália ao meu lado, juntando as mãos. Adoramos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!

Que legal este post!tambem achei O livro da Fada Inflada,
legal. Eu já li tudiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho.

obrigada pelo meu nome no post.Vc já leu o meu livro sobre o Plutão?Se não tiver lido eu posso te emprestar para vc ler.

bjoca da...

Laura






























beijoca,

Laura Lima

sobre nós disse...

Oi Laura,

Que bom que você gostou da fada e do post! A gente tem a maior curiosidade de conhecer o seu livro sobre Plutão. Existe um filme feito a partir dele também?

Um beijo grande,
Luiza e Tati