15 de novembro de 2007

leitor voraz

"Hoje teve um lançamento de livro na escola, o primeiro da vida do Victor. O livro foi A fada inflada, excelente. Ele levou dinheiro e comprou o livro, todo serinho. Mando a foto dele esperando os autógrafos da autora e da ilustradora. Um verdadeiro homenzinho! Ele adora livro. Pega os dele e conta as histórias para mim. Às vezes pega livros de adulto e folheia inventando histórias baseadas nos desenhos das capas. Dessa forma já "leu" Lolita, Harry Potter, O mistério do Padre Amaro e outros. Fala as histórias em voz alta, com entonação de quem está realmente lendo (como a professora faz na escola e eu faço em casa). Uma graça! Agora ele cismou com Harry Potter. Outro dia queria que eu lesse para ele. Eu comecei a inventar sem olhar e ele disse: "Não mamãe! Lê mesmo". Aí eu li uns dois parágrafos. Ele não entendeu nada, mas prestou atenção por uns minutos. Depois se desinteressou, como era de se esperar. Pelo jeito terei um leitor voraz em casa. Nada fará mais feliz a mamãe professora." Erika Paradela Ferreira (professora da NAU e mãe do Victor)

Um comentário:

Anônimo disse...

gente, que coisa fofa nesse mundo!....