13 de novembro de 2007

primeiras platéias

Cada pingo graúdo que caía do céu levava junto um segundo. Tiquetaque, tiquetaque, tiquetaque... e nada do livro chegar da gráfica. As crianças estavam esperando! A gente ia contar a história da fada inflada na NAU (Núcleo de Artes da Urca), em comemoração dos 31 anos da escola. No último minuto do segundo tempo, Veiber chegou de motocicleta, e fomos tirando os pacotes de livros da caçamba, debaixo de um guarda-chuva amarelo. Com tanta chuva, precisávamos de uma embarcação para chegar na NAU. O trânsito milagrosamente abriu passagem e chegamos a tempo. As crianças foram entrando (turmas azul, lilás e verde) e acomodando-se na sala. O nosso coração estava acelerado e assim ficou enquanto virávamos as páginas do livro, lendo e cantando os versos. As crianças deram mil palpites, especialmente quando a fada sumiu: “ela foi pro sol!”, “ela foi pro espaço!”, “ela foi pra vênus”! Todos certeiros. Depois foi a vez dos pequeninos ouvirem a história (infelizmente sem a presença da Tati, que não pôde ir). Soltaram gargalhadas borbulhantes quando cantei um verso do livro, repetindo a palavra "tintim por tintim" e adoraram as bolhas de sabão. Foi uma delícia ver a fada chegar nos ouvidos das crianças e ser tão bem recebida. Muito obrigada NAU, por esse presente! A Ornella e a Renata (que estava acompanhando a Bia) tiraram as fotos postadas aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

que alegria, lulu! com certeza foi um presente pra vcs, pra eles e pra fada! meu dia foi todo enrolado, mas amei acompanhar a estréia da "fada contada" aqui pelo blog. besossssssss

sobre nós disse...

oi jô, que bom que você veio até o blog acompanhar a "narrativa da narrativa". realmente foi maravilhoso ver tantas carinhas atentas ao périplo da fada. faltou o seu violão, mas a gente cantou sem instrumentos mesmo e foi legal. nossa leitura musical no dia do lançamento vai ser uma farra!

Marina Fraga disse...

UHUUUUUUU

A fada já voa pousando em cada cabeçinha pecurrucha!

PARABÉNS!!!!!

Anônimo disse...

Que fofo!!! Eu estudei na NAU!!!!!!

karenmiguel disse...

emocionante. parece até um conto de fadas.